sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Selecione idioma / Select language:
 
Mídia / Novidades
Perguntas e Respostas
Características
Conteúdo
Benefícios
Opinião dos Clientes
Requisitos de sistema
Suporte Técnico
Clientes
 
 
MAPS 3D
CAPA
 
Novas Publicações
 
Brazilian Plastics
 
Blogo do Plástico
 
 
 
Sobre a PlasSoft
Parcerias
Literatura Técnica
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Qual é o conteúdo do programa "InjePro"?

O InjePro possui sete módulos independentes, em 5 CD´s. O Primeiro módulo trata da "Matéria Prima". O Segundo aborda os "Principais Tipos de Materiais". O terceiro "A Máquina Injetora". O quarto módulo trata "dos Moldes de Injeção". No quinto módulo, é abordado o "Processamento do Material". No sexto, os procedimentos de partida e parada da injetora, além da colocação do molde. E no sétimo módulo, são apresentados os principais tipos de defeitos de moldagem, com suas respectivas causas e soluções.

O InjePro é interativo?

Sim. O InjePro é totalmente interativo. O treinando é quem controla o ritmo do seu aprendizado. O treinando interage com o InjePro clicando palavras sublinhadas e botões existentes na tela do programa. À medida que ele clica esse botões, as informações vão sendo apresentadas.

Como é a estrutura do programa?

Os módulos do InjePro são divididos em lições. Por exemplo, no módulo de "Moldes" existem lições sobre tipos de molde, entradas, sistema de extração, resfriamento , moldes de canais quentes, entre outras. Ao final de cada uma dessa lições, o treinando é submetido a uma bateria de exercícios. Ao final dos exercícios, ele é informado sobre o seu desempenho. Se o desempenho foi superior a 80 % de respostas corretas, ele é autorizado a passar para a próxima lição. Caso o seu escore seja inferior a 80 %, ele é recomendado a repetir o estudo da lição e a resolver os exercícios novamente.

Qual é a duração média do treinamento?

O curso completo, envolvendo o estudo dos quatro módulos e a resolução dos 750 exercícios, tem uma duração média de 40 horas, que pode variar para mais ou para menos conforme o ritmo do treinando.

Que recursos são utilizados pelo "InjePro" para transmissão do conteúdo?

O conteúdo do InjePro é transmitido com o auxílio dos modernos recursos "Multimídia" , como animações, desenhos, gravuras e trechos de vídeo, além de texto escrito e narração integral do programa. As animações, particularmente, permitem demonstrar de imediato, as operações que ocorrem no interior da injetora e molde, ou seja, o treinando vai "ver a injetora e moldes por dentro".

O treinando precisa ter conhecimento prévio de informática para usar o "InjePro"?

Aí reside uma das grandes vantagens do InjePro. Praticamente nenhum conhecimento prévio sobre computadores é exigido do treinando, exceto clicar um mouse. Isso mesmo. Todo a interação do treinando com o InjePro se faz através do clicar do mouse sobre palavras sublinhadas e botões, que aparecem em destaque na tela do InjePro.

O linguajar usado no programa é de fácil acesso?

Sim. Nós procuramos usar uma linguagem bem acessível, para que o programa possa ser compreendido por qualquer pessoa com escolaridade a nível de primeiro grau. Mesmo os conceitos mais abstratos são trazidos para a realidade do treinando, de modo que ele possa se sentir familiarizado com as informações apresentadas. Além disso, o uso de animações, figuras e trechos de vídeo permite demonstrar visualmente os conceitos que são apresentados, de forma que um mínimo de raciocínio abstrato é exigido do treinando. Deve-se ressaltar que a narração integral do programa, simultaneamente, facilita bastante a apreensão do conteúdo, mesmo para aquelas pessoas que "não gostam muito de ler".

O "InjePro" fornece algum tipo de certificado de avaliação final do treinando?

Sim. O InjePro possibilita a impressão de uma relatório final detalhado com informações sobre o desempenho do treinando, ou seja, o seu escore em cada um dos módulos, por lição. Este relatório serve como um certificado de conclusão do treinamento, podendo ser utilizado pelo setor de recursos humanos da empresa como uma referência de que o funcionário foi submetido a um programa de treinamento sobre injeção.

Como o "InjePro" pode ser utilizado por uma empresa no treinamento de seus funcionários?

Com uma ou mais cópias do InjePro instaladas nos seus computadores, a empresa pode livremente organizar o cronograma de treinamento do seu pessoal. O "InjePro" pode ser utilizado de forma autônoma por cada um dos treinandos, com flexibilidade de horário. Existe ainda a possibilidade de que a empresa indique um coordenador para "facilitar" o treinamento, organizando os horários das sessões de treinamento de cada funcionário, fornecendo-lhe disquetes para registro das questões, gerenciando o acesso aos computadores e a impressão de relatórios de treinamento. Com o uso do InjePro, a empresa padroniza todo o treinamento em injeção fornecido aos seus funcionários.

Os funcionários precisam se ausentar do trabalho durante o treinamento?

Não. O treinamento com o "InjePro" é feito no local de trabalho, sendo o software instalado nos próprios computadores da empresa. Além disso, o treinando não precisa tomar o curso de uma única vez. A cada dia, o treinando pode passar de 30 a 40 minutos defronte ao computador, tomando uma ou duas lições. Ao final de 2 a 3 meses, ele terá repassado todo o conteúdo do InjePro.

Qual é o público alvo do InjePro?

O público alvo engloba todos os funcionários de indústrias de transformação de plásticos: operadores e preparadores de máquinas, pessoal de controle de qualidade, ferramentaria, assistência técnica, vendas, além do membros do corpo gerencial, interessados em adquirir mais informações técnicas sobre as operações fabris da sua empresa. Escolas técnicas e faculdades de engenharia também contarão com uma importante ferramenta educacional, com o uso do InjePro.

 

 
Todos os Direitos Reservados
Plassoft Tecnologia Ltda.