sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Selecione idioma / Select language:
 
Mídia / Novidades
Perguntas e Respostas
Características
Conteúdo
Benefícios
Opinião dos Clientes
Requisitos de sistema
Suporte Técnico
Clientes
 
 
MAPS 3D
CAPA
 
Novas Publicações
 
Brazilian Plastics
 
Blogo do Plástico
 
 
 
Sobre a PlasSoft
Parcerias
Literatura Técnica
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Comentários do Cliente: PLAJAX (Bauru-SP).


"... Utilizei os módulos do INJEPRO no treinamento de todos os funcionários da área produtiva, o que me trouxe e me traz inúmeros resultados . Já usamos inúmeros métodos para treinamento de nosso pessoal, tais como trazer especialistas na empresa para ministrar cursos e palestras, promover reuniões entre nós para discutir casos e induzir a capacitação do grupo, etc. Tudo isto é válido, mas o INJEPRO, com uma linguagem simples, direta e enfocando os principais aspectos da injeção de plástico com imagens, animações e outros recursos multimídia, proporcionou uma compreensão muito mais fácil para o pessoal. É notório o aprendizado nas discussões técnicas do dia dia..." .
( Joaquim Miguel - Técnico de Processos da Plajax (Bauru-SP) : E-mail: tecnico@plajax.com.br ).

A Plajax, situada em Bauru-SP, foi criada em 1980, tem 240 funcionários e é especializada na injeção de componentes plásticos para baterias, além de prestar serviços de injeção de peças plásticas em geral. A Plajax vem utilizando o InjePro desde 1999 para treinamento de seu pessoal na tecnologia de Injeção de Plásticos.

COMENTÁRIOS DO CLIENTE: PLASCALP (Feira de Santana-BA).

". .. É impressionante a facilidade de compreensão e aprendizado durante a utilização do INJEPRO. Os resultados obtidos com os operadores e técnicos que foram e estão sendo treinados são excelentes , pois, além da linguagem simples e didática, os recursos audiovisuais facilitam o aprendizado e a fixação do assunto. O INJEPRO ajuda a entender com facilidade os principais aspectos do processo de injeção de plásticos, mantendo fielmente as referências técnicas. O INJEPRO passou a ser uma excelente ferramenta no processo de qualificação de nossos colaboradores...".

(Conceição Lima- Gerente de Qualidade - Plascalp (Feira de Santana-BA) . E-mail: conceicao@plascalp.com.br).

A Plascalp é empresa fabricante de produtos médicos de uso único, há 15 anos no mercado nacional, com 1200 funcionários, tendo como principais produtos as seringas e agulhas hipodérmicas, escalpe, equipos de infusão parenteral e enteral, compressas de gaze e campo operatório estéril e não estéril.
A Plascalp vem utilizando o InjePro desde 2001 para treinamento de seu pessoal na tecnologia de Injeção de Plásticos.

"O INJEPRO TEM SIDO UMA FERRAMENTA MUITO ÚTIL NA CAPACITAÇÃO DE TODO NOSSO PESSOAL TÉCNICO", RELATA EMPRESA COLOMBIANA.

"Nós compramos o software INJEPRO - Treinamento Interativo em Injeção de Plásticos - porque nossa filosofia e nosso Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001-versão 2000 nos exigem dar uma boa capacitação a nosso pessoal técnico. Temos encontrado no InjePro uma ferramenta muito valiosa para nosso pessoal técnico, tanto de Produção e Manutenção, quanto dos laboratórios de P&D e de Qualidade ", relata o Sr. Alberto Gallego, gerente da SUMICOLOR S.A . (Medellin - Colômbia)
A SUMICOLOR é uma empresa localizada na cidade de Medellin, na Colômbia, e atende ao mercado de plásticos colombiano, exportando também para outros países da América do Sul e América Central. Ela fabrica "masterbatches" (concentrados de cor) e misturas de pigmentos em pó desde 1987, possuindo aproximadamente 50 funcionários na área de Plásticos.

COMENTÁRIOS DO CLIENTE: BRITANIA ELETRODOMÉSTICOS

"... Instalei o InjePro e ele está funcionando maravilhosamente bem. O software realmente é muito bom e interativo. Gostaria de um orçamento para a aquisição de mais um pacote..."

( Anderson Ferreira - Responsável pela área de Injeção de Plásticos da Britania em São José dos Pinhais (PR) - E-mail: anderson@britania.com.br )

A unidade da Britania de São José dos Pinhais vem utilizando o software InjePro no treinamento dos seus funcionários na tecnologia de Injeção de Plásticos desde 2003. Em virtude dos resultados obtidos, a unidade do Paraná recomendou à nova fábrica da empresa, em Camaçari (Bahia), que também licenciasse o InjePro para capacitação dos funcionários dessa unidade fabril recém-inaugurada. A Britania de Camaçari adquiriu o software em fevereiro de 2004.

A Britania é uma empresa líder no segmento de eletrodomésticos no Brasil, fabricando uma ampla variedade de produtos da linha branca, eletroportáteis, som, imagem e cuidados pessoais. A Britania possui unidades fabris em S.José do Pinhais (PR) e Camaçari (BA), com aproximadamente 800 funcionários nas duas unidades, sendo que, destes, 150 são da área de Injeção de Plástico e estão participando do treinamento com o InjePro.

S.P.E. (SOCIETY OF PLASTICS ENGINEERS - E.U.A.) AVALIA INJEPRO

A Society of Plastics Engineers (S.P.E), mais conceituada organização mundial de profissionais do setor de plásticos, com sede em Brookfield, Connecticut, nos Estados Unidos, concluiu a avaliação do InjePro - Software de Treinamento Interativo em Injeção de Plásticos. Veja a seguir alguns trechos do relatório do Eng. Jerry Golmanavich, avaliador do InjePro e membro da SPE americana

" O InjePro foi produzido de modo muito profissional. O programa utiliza recursos de informática para transmitir, de forma efetiva, os princípios de Moldagem de Plásticos por Injeção. O InjePro aborda os fundamentos da Injeção de Plásticos de forma amigável para o usuário. Ele guia o treinando através dos aspectos mais importantes do processo de Injeção sem se tornar excessivamente técnico. Um possível uso para mim, no meu programa de treinamento, seria lançar os treinandos dentro da área de tecnologia de polímeros, abordando também os aspectos da operação básica de uma máquina injetora e explicações sobre moldes. O InjePro expõe os treinandos a muitos dos aspectos do processo de injeção que, tipicamente, não são ensinados nas escolas. As animações são muito bem feitas e alguns dos exemplos emprestam um toque leve à explicação (como no exemplo sobre estrutura dos polímeros). Eu acho que o InjePro seria uma referência muito boa para treinamento nas fábricas, sem a necessidade de se contratar um instrutor externo - especialmente se a empresa não pode reunir todos os treinandos num mesmo horário, como ocorre tipicamente com fábricas que operam em três turnos. Estudar com o InjePro é quase uma diversão."


Jerry Golmanavich, M.Sc ., é Membro Sênior e Conselheiro da Society of Plastics Engineers nos Estados Unidos e chair do Plastics Education Services Advisory Board da SPE. Ele também dirige o programa "Masters Technician" na empresa Avaya, líder mundial em sistemas de comunicação, e é o editor técnico muito elogiado do "Technician´s Toolbox", da SPE.

Universidade Chinesa Avalia o INJEPRO

" O uso do InjePro no currículo de "Tecnologia de Injeção de Plásticos" foi aprovado por professores e estudantes, especialmente porque ele foi favoravelmente recebido pelos alunos...". Clique aqui e confira na integra.

(Beijing Union University, China)


 
Todos os Direitos Reservados
Plassoft Tecnologia Ltda.