sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Selecione idioma / Select language:
 
Mídia / Novidades
Perguntas e Respostas
Características
Conteúdo
Benefícios
Opinião dos Clientes
Requisitos de sistema
Suporte Técnico
Clientes
 
 
MAPS 3D
CAPA
 
Novas Publicações
 
Brazilian Plastics
 
Blogo do Plástico
 
 
 
Sobre a PlasSoft
Parcerias
Literatura Técnica
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Caso você tenha dúvidas ou problemas durante o uso do InjePro, utilize as informações a seguir para resolvê-los. As informações estão classificadas de acordo com o local onde o problema ocorre.

  1. Durante a instalação;
  2. Durante a inicialização do InjePro / telas introdutórias;
  3. Durante a navegação nas telas do curso;
  4. Durante a exibição / impressão dos relatórios de avaliação.

 

Caso haja questões adicionais, contacte-nos através do e-mail: suporte@plassoft.com

1 - Durante a instalação:

PROBLEMA
 
PROVÁVEL CAUSA
 
SOLUÇÃO
         
A mensagem " Instalação interrompida " aparece depois que o programa de instalação informa que a configuração da tela é diferente de 800 x 600.   A configuração de tela do Windows é diferente de 800 x 600.  

Mude a configuração da tela do Windows para 800 x 600. A configuração de tela também deve ser ajustada para "High Color" (64 K). Para isto, siga as instruções do Manual do InjePro, seção 2, item 2, intitulada "Configurando a tela do Windows". A seguir, reinicie o programa de instalação.

 

A mensagem " System error " é exibida. Ela informa: " Windows can not read from CD-ROM drive " (O Windows não pode ler a partir do drive de CD-ROM)..  
  • Não há CD do InjePro dentro do drive de CD-ROM.
  • O drive de CD-ROM usado para instalar o InjePro tem uma configuração antiga e não pode ler CD's graváveis apropriadamente.
 
  • Introduza um dos CD's do InjePro no drive de CD-ROM.
  • Use um computador com uma nova configuração de drive de CD-ROM (mínimo 8 velocidades / desejável 48 velocidades) para instalar o InjePro.

 

Os ícones do InjePro não são criados e exibidos no menu "Iniciar","Programas", depois que o programa de instalação é terminado.   Possivelmente o seu computador está rodando com algum software residente na memória (como algumas versões de anti-virus, Norton Desktop, descanso de tela, etc.) que podem ocasionalmente rejeitar a criação de ícones.  
  • Execute o programa de instalação do InjePro novamente e veja se os ícones foram criados desta vez.
  • Se o item "a" não funcionar, por favor reinicie o seu computador e então instale o InjePro novamente.
  • Se os itens "a" e "b" acima não funcionarem, desabilite os softwares residentes na memória que estão rodando no seu computador e então execute os itens "a" e "b" acima.

 

2 - Durante a inicialização do InjePro / Telas Introdutórias.

PROBLEMA
PROVÁVEL CAUSA
SOLUÇÃO
         
Depois de clicar em um dos ícones do InjePro, no menu "Iniciar", a mensagem " Hardlock eye not found " aparece.   O hardlock não está conectado ao computador.  

Encaixe o "hardlock" na porta paralela do computador. Os procedimentos podem ser encontrados no Manual do InjePro, seção 2, item 3, intitulada "Colocando o hard-lock na porta paralela".

 

Depois de clicar em um dos ícones do InjePro, no menu "Iniciar", a mensagem " Can not open hardlock drive " aparece.  

Provavelmente, você está usando uma nova versão do Windows. O  hardlock trabalha com arquivos de "drives", que são copiados para o seu disco rígido durante a instalação do InjePro. Embora o pacote do InjePro seja sempre atualizado com as versões mais atuais do driver do hardlock, eventualmente você pode estar usando uma versão do Windows que necessita de um drive novo.

 

 

Execute o arquivo "hldrv32.exe".

Se o problema não for resolvido, por favor solicite-nos uma atualização do drive.

Depois de clicar sobre um dos ícones do InjePro, no menu "Iniciar", o computador trava e você precisa reiniciá-lo.   Provavelmente, você está usando um computador que tem versões de Windows 98 ou Windows 95 Plus OEM (pré-instalado) e o seu arquivo de drive está configurado para versões mais antigas do Windows 95. O "hardlock" trabalha em conjunto que este arquivo, que é copiado para o seu disco rígido durante a instalação do InjePro.  
  • Para usuários que tem discos da versão de avaliação do InjePro: solicite-nos um arquivo de driver atualizado e então copie-o ara o diretório "c:\injepro" para substituir o arquivo existente.
  • Para outros usuários, execute o arquivo "hldrv32.exe".

Se o problema persistir, solicite-nos uma     atualização do drive.

 

A narração de um certo texto é interrompida pela narração de um outro texto, a qual inicia-se subitamente.   Este problema provavelmente ocorre porque o seu drive de CD-ROM tem uma velocidade menor que 8x..  

Para melhorar o desempenho da narração, a única alternativa é executar o InjePro em um computador que possua um drive de CD-ROM com velocidade mais alta (ideal é 48 x ou superior).

 

A narração está muito alta ou muito baixa .   O volume do som do seu computador precisa ser ajustado adequadamente.   Existem duas possibilidades para controlar o volume da narração do InjePro:
  • Controlar o nível de volume no Painel de som do Windows;
  • Controlar o volume nos botões dos alto-falantes.

Aumente ou diminua o volume para ajustar um nível adequado de som no seu computador.

 

O InjePro é iniciado mas retorna à Tela do Windows , depois que a tela com os dados da Plassoft são exibidos. Este fato pode ocorrer sem pressionar o botão "Continua", alguns segundos depois que a tela é exibida, ou imediatamente após o botão "Continua" ser pressionado.  
  • Disquete defeituoso.
  • O CD do InjePro não está no drive de CD-ROM (se esta é a primeira vez que o "trainee" usa o InjePro.
  1.a) Remova o disquete do interior do drive. Não inicie o InjePro com este disco no drive, senão o problema persistirá.

1.b) Insira um disquete virgem no drive.

1.c) Inicie o InjePro.

2. Selecione o CD do InjePro que corresponde ao Módulo que você está estudando e insira-o no drive de CD-ROM, antes de iniciar o InjePro. Então, inicie o software.

 

Não há som durante a exibição das telas, embora os textos e as gravuras sejam mostradas normalmente.   O CD que corresponde ao módulo que você está estudando não está dentro do drive de CD-ROM.  

Selecione o CD do InjePro que corresponde ao módulo que está sendo estudado e insira-o dentro do drive de CD-ROM.

 

O nível de ruído do som está relativamente alto.   Balanceamento inadequado entre os controles de volume no Painel de som do Windows e nos alto-falantes.  

Para reduzir o nível de ruído, você deve diminuir o volume no Painel de som do Windows e compensar esta redução pelo aumento do volume dos alto-falantes. Tente balancear ambos os controles (no Painel de som do Windows e alto-falantes) para otimizar a qualidade da narração.

 

É exibida a mensagem " Erro número 70 ocorreu " durante a inicialização ou encerramento do InjePro   O disquete do treinando está protegido contra gravação.  

Desbloqueie a janela de proteção contra gravação no disquete do treinando, insira-o no drive e reinicie o InjePro.

 

É exibida a mensagem " Erro número 57 ocorreu " durante a inicialização do InjePro.  
  • Disquete defeituoso.
  • O arquivo de dados do treinando no disquete tornou-se corrompido.
 
  1. Remove o disquete do treinando do drive
  2. Insira um disquete virgem no drive
  3. Reinicie o InjePro.

 

É exibida a mensagem " Erro número 75 ocorreu " durante a inicialização do InjePro.  
  • Disquete defeituoso.
  • O arquivo de dados do treinando no disquete tornou-se corrompido.
 
  1. Remove o disquete do treinando do drive
  2. Insira um disquete virgem no drive
  3. Reinicie o InjePro.

 

3 - Durante a navegação nas telas do curso

PROBLEMA
 
PROVÁVEL CAUSA
 
SOLUÇÃO
         

Quando se passa de uma tela para outra ou depois de clicar uma palavra sublinhada ou botão dentro de uma mesma tela, a mensagem " invalid format " é exibida.

 

  Alguns dos arquivos do InjePro podem ter se corrompido durante o uso do InjePro.  
  1. Reinstale o InjePro
  2. Reinicie o programa

Quando se passa de uma tela para outra ou depois de clicar uma palavra sublinhada ou botão dentro de uma mesma tela, uma das seguintes mensagens são exibidas: " file not found ", " path not found " , " disk not ready ", " file not correct " or " device I/O error ". Depois disto, o programa é encerrado.

 

  Alguns dos arquivos do InjePro podem ter se corrompido durante o uso do InjePro.  
  1. Reinstale o InjePro
  2. Reinicie o programa

Animação não é exibida : um retângulo em branco com uma moldura rosa é exibida, quando se clica sobre uma palavra sublinhada ou quando se passa de uma tela para outra.

 

  Memória RAM insuficiente   Por favor, tente executar o InjePro em um computador com uma memória RAM mais alta (A configuração ideal é 32 Mbytes de memória RAM ou acima).
Trechos de vídeo não são exibidos: Um quadrado em branco com uma moldura laranja é exibida, quando se clica sobre um botão de vídeo ou palavra sublinhada.  
  • Memória RAM insuficiente
  • Os drivers de Vídeo não estão instalados no computador.
 
  • Por favor, tente executar o InjePro em um computador com uma memória RAM mais alta (A configuração ideal é 32 Mbytes de memória RAM ou acima).
  • Reinstale o InjePro. No final da instalação, você vai ser perguntado se deseja instalar o "Video for Windows" no seu computador. Clique sobre "Install".

 

A narração de um certo texto é interrompida pela narração de um outro texto, a qual inicia-se subitamente.   Este problema provavelmente ocorre porque o seu drive de CD-ROM tem uma velocidade menor que 8x..  

Para melhorar o desempenho da narração, a única alternativa é executar o InjePro em um computador que possua um drive de CD-ROM com velocidade mais alta (ideal é 48 x ou superior).

 

O InjePro subitamente é encerrado e sai para a tela do Windows - problema muito raro. Normalmente ocorre quando uma animação é exibida.   O seu computador pode Ter pouca memória disponível, pouco espaço livre disponível no disco rígido e programas residentes na memória rodando no "back-ground".  
  • Desabilite anti-virus ou outros programas residentes na memória enquanto estiver executando o InjePro.
  • Aumente o espaço disponível no disco rígido (tente deletar arquivos e programas desnecessários)
  • Por favor, tente executar o InjePro em um computador com uma memória RAM mais alta (A configuração ideal é 32 Mbytes de memória RAM ou acima).

 

A narração está muito alta ou muito baixa .   O volume do som do seu computador precisa ser ajustado adequadamente.   Existem duas possibilidades para controlar o volume da narração do InjePro:
  1. Controlar o nível de volume no Painel de som do Windows;
  2. Controlar o volume nos botões dos alto-falantes.

Aumente ou diminua o volume para ajustar um nível adequado de som no seu computador.

 

O nível de ruído do som está relativamente alto.   Balanceamento inadequado entre os controles de volume no Painel de som do Windows e nos alto-falantes.  

Para reduzir o nível de ruído, você deve diminuir o volume no Painel de som do Windows e compensar esta redução pelo aumento do volume dos alto-falantes. Tente balancear ambos os controles (no Painel de som do Windows e alto-falantes) para otimizar a qualidade da narração.

 

A narração de um texto fica temporariamente intermitente.  

Programas residentes na memória (anti-virus, etc.) estão sendo executados no seu computador, enquanto o texto está sendo narrado.

 

  Desabilite softwares anti-virus ou outros programas residentes na memória enquanto estiver executando o InjePro.
A mensagem " No current record " é exibida e o InjePro é encerrado.  
  • Baixo espaço disponível no disco rígido.
  • A velocidade do drive de CD ROM é menor que 8x.
 
  • Aumente o espaço disponível no seu disco rígido (tente deletar arquivos e programas desnecessários)
  • Execute o InjePro em um computador que possua um CD-ROM mais rápido (a velocidade ideal é 48 ou acima).
  • Reinicie o InjePro, depois de adotar as medidas dos itens 1 e 2.

 

As cores das animações e figuras não tem uma boa aparência.   As cores da tela do seu Windows estão ajustadas com uma configuração inferior a 64K colors (Hi-color)  

Configure o Windows para ser executado com a resolução de 64 K colors. Para isto, consulte o Manual do InjePro, na seção 2, item 2, intitulada "Configurando a tela do Windows".

 

Não há som durante a exibição das telas do curso, embora haja narração normal nas telas introdutórias e exercícios.

 

  O CD que corresponde ao módulo que você está estudando não está dentro do drive de CD-ROM.   Selecione o CD do InjePro que corresponde ao módulo que está sendo estudado e insira-o dentro do drive de CD-ROM.

4 - Durante a exibição e impressão dos relatórios de avaliação.

PROBLEMA
 
PROVÁVEL CAUSA
 
SOLUÇÃO
         
A mensagem " error in formula " é exibida, depois que os botões "Relatório global" ou "Relatório detalhado" são pressionados.  

Provavelmente o nome ou a matrícula foram digitados contendo um apóstrofo (') , na tela inicial do InjePro (tal como em Joana D'arc). A programação do InjePro é incompatível com este tipo de símbolo.

 

  Por favor, use outro disquete para inciar o InjePro. Quando solicitado, digite o seu nome ou matrícula sem o apóstrofo.

A mensagem " unable to connect " é exibida, depois que os botões "Relatório global" ou "Relatório detalhado" são pressionados.

 

  Provavelmente, algum arquivo de fonte do seu Windows está corrompido.   Reinstale o Windows. Após a instalação, reinicie o InjePro.

 
Todos os Direitos Reservados
Plassoft Tecnologia Ltda.