quinta-feira, 28 de março de 2024
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Relatório de Avaliação do InjePro - Software de Treinamento Multimídia em Injeção de Plásticos  (Beijing University - Chemical Engineering College)

Visão Global do Software

  • O uso do InjePro no currículo da disciplina "Tecnologia de Moldagem de Plásticos por Injeção" foi aprovado por professores e estudantes, especialmente pelo fato de que ele foi recebido favoravelmente pelos alunos.
  • Devido ao fato de que o InjePro possui animações, imagens, narração e vídeo, ele é muito útil para que o estudante possa entender o conteúdo que ele está aprendendo.
  • Já que o estudante não precisa ter um alto nível de conhecimentos de informática para usar o InjePro, é muito fácil para o aluno médio da universidade dominar o método de uso do programa.
  • O InjePro basicamente cobre os principais conteúdos para a Tecnologia de Injeção de Plásticos. Recomendamos aprofundar o conteúdo para algumas áreas relacionadas ao ensino na universidade.
  • Se as operações práticas puderem ser reforçadas, nós achamos que o InjePro pode atingir também o treinamento de técnicos especializados de alto nível.
  • O uso do InjePro é favorável para o ensino flexível, pois os alunos podem decidir o plano de aprendizado por eles mesmos, de acordo com o seu entendimento do conteúdo.

Conteúdo do Software.

  • O conteúdo do InjePro basicamente cobre os principais conteúdos da Tecnologia de Injeção de Plásticos: desde a matéria-prima, maquinaria de moldagem, moldes de injeção até o processamento do material e parâmetros de processo. Ele basicamente satisfez às nossas exigências de ensino.
  • O conteúdo do programa é comparativamente rico e tem alguns exemplos que são fáceis de entender, de modo que o estudante se sente à vontade durante o processo de aprendizagem.
  • Já que o InjePro foi usado na versão em inglês, alguns conteúdos para o estudante chinês são difíceis de entender, de modo que o professor precisa assistir o aluno nesse sentido. Por causa disto, o estudante não pôde dominar o conhecimento de forma estável.
  • Sobre o conteúdo atual, a velocidade de estudo proporcionada pelo software é adequada. É também importante o fato de que o software exige um escore de 80 % nos exercícios de cada lição, a fim de que o estudante passe para o próximo tópico. Todavia, devido ao fato citado no parágrafo anterior (versão do software ser em inglês), muitos estudantes não puderam passar na primeira vez, sendo necessário repetir a lição outras vezes.
  • Para os estudantes da universidade, nós sugerimos que o conteúdo teórico seja aprofundado, especialmente nos pontos relativos ao projeto de moldes, princípio de funcionamento mecânico e escolha dos parâmetros.  Para o treinamento de técnicos especializados de alto nível, nós recomendamos que o conteúdo das operações práticas seja reforçado.

Desempenho Operational do Software

  • O InjePro exige que o estudante possua um conhecimento básico de informática. O manual do usuário é muito claro. Desta forma, é muito fácil dominar o método operacional do software.
  • A estrutura de menus que o software possui é muito conveniente para que o estudante possa escolher o conteúdo que ele quer estudar.
  • O sistema de avaliação é bom. Ele informa de forma efetiva o desempenho do treinando tanto para o professor como para o próprio treinando. O professor pode ajustar o ritmo de studo e guiar o estudante de acordo com o "feed-back" recebido do software.
  • Algumas funções e operações do software podem ser otimizadas.
  • Pelo fato do software não estar traduzido para Chinês, o estudante teve limitações para absorver uma parte do conteúdo, de modo que é urgente para nós ter mais material para auxiliar o ensino ou traduzir o software para Chinês tão logo que possível.

Membros do Grupo de Avaliação:

  • Tang Xiaoheng, Vice Presidente da Universidade, Diretor da Faculdade de Engenharia Química
  • Ye Xiao, Materiais Macromoleculares, Vice Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Membro da Divisão de Processamento
  • Wang Jun, Professor de Química de Macromoléculas, Membro da Indústria
  • Yu Shen, Materiais Macromoleculares, Diretor de Educação, Membro da Divisão de Processamento
  • Ma Liuqiang ,Professor Assistente de Química de Polímeros, Membro da Indústria
  • Zhang Mingxian, Automação Mecânica, Vice Diretor de Departamento
  • Huang Xiaowei,  Professor Assistente, Membro da Divisão de Aplicações de Computadores na Indústria Química.
  • Lin Qiang, Materiais Macromoleculares, Ph.D., Professor Assistente
  • Li Ruohui, Física de Macromoléculas
  • Cheng Yanling, Química de Macromoléculas, Assistente, Membro da Indústria
  • Li Jiang, Diretor do Laboratório de Hardware / Software para Emulação da Indústria Química.
  • Alguns estudantes submetidos ao estudo do software.

Beijing Union University, Chemical Engineering College, Beijing, China.

Julho, 2000

 

 
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