sexta-feira, 29 de março de 2024
Selecione idioma / Select language:
 
Mídia / Novidades
Perguntas e Respostas
Características
Conteúdo
Benefícios
Opinião dos Clientes
Requisitos de sistema
Suporte Técnico
Clientes
 
 
MAPS 3D
CAPA
 
Novas Publicações
 
Brazilian Plastics
 
Blogo do Plástico
 
 
 
Sobre a PlasSoft
Parcerias
Literatura Técnica
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Software brasileiro de treinamento em injeção de plásticos conquista novos mercados

Pouco mais de um ano após colocar no mercado o InjePro, um software interativo de treinamento em injeção de termoplásticos, a Plassoft, de Salvador (Ba), que desenvolveu o produto com o apoio do Instituto Nacional do Plástico (INP), já está se preparando para traduzi-lo para um terceiro idioma estrangeiro.

Depois de elaborar sua versão em inglês, a Plassoft licenciou o programa na Bélgica, por meio de uma parceria com o Vlaams Kunststofcentrum, que o traduziu para o idioma holandês. Os contatos mais recentes são com uma divisão da Universidade de Pequim, que licenciou uma cópia do programa em inglês mas, devido à dificuldade de compreensão do idioma pelos treinandos chineses, propôs uma versão do InjePro em mandarim. Esta será preparada com o apoio do escritório asiático da Softex - Sociedade de Apoio à Exportação de Software, que promove o ingresso de sistemas de informática brasileiros no Exterior - situado em Pequim.

Contendo 30 horas de treinamento, o programa possui recursos multimídia como animações, trechos de vídeo, música, locução, figuras e desenhos detalhados de todas as etapas do processo de injeção, facilitando o aprendizado. Entre as empresas que já o utilizaram, estão a Electrolux, de Curitiba (PR),  a Fapati, de São Paulo (SP) e a Plajax, de Bauru (SP).  Esta última optou  por promover o treinamento em grupos, utilizando retroprojetor, embora uma das maiores vantagens do software seja a possibilidade de treinamento individualizado, com a realização de avaliações periódicas a cada tópico estudado. Ao final de cada um deles, o treinando é submetido a uma bateria de exercícios e informado sobre o seu desempenho. Caso apresente 80 % de respostas corretas, é autorizado a passar para o módulo seguinte.

O curso é composto por quatro módulos, sobre os seguintes temas: matéria-prima, a máquina injetora, moldes de injeção e tecnologia de processamento. É indicado para operadores e preparadores de máquinas, pessoal de controle de qualidade, ferramentaria, assistência técnica, vendas e também pessoal de nível gerencial interessado em obter informações técnicas sobre as atividades da empresa.

Plassoft, Salvador (Ba)
Tel. (71) 3351-6880; Fax (71) 3354-6769
www.plassoft.com

 
Todos os Direitos Reservados
Plassoft Tecnologia Ltda.